ptenes

O PPG-ECM possui duas formas de ingresso para ALUNOS REGULARES, o Processo Seletivo Tradicional (para provimento de bolsas institucionais) e Processo Extraordinário (para alunos que não desejam ser bolsistas institucionais)  

Processos Seletivos Tradicionais são oferecidos duas vezes ao ano. Estas datas podem ser encontradas no Calendário Acadêmico do Programa ou diretamente na página Aluno Regular.

Aluno Regular via Processo Extraordinário é oferecido ao candidato interessado em ingressar no PPG-ECM como Aluno Regular, sem interesse em pleitear, a qualquer momento, bolsa Institucional. As informações podem ser encontradas diretamente na página Aluno Regular - Processo extraordinário.

Além do ingresso como aluno regular junto ao PPG-ECM, existe a possibilidade de estudantes se matricularem em disciplinas isoladas do Programa, sendo portanto Alunos Especiais.

Dois editais específicos para a seleção de alunos especiais são publicados anualmente. As datas previstas para a publicação destes editais podem ser encontradas no Calendário Acadêmico do Programa ou diretamente na página Aluno Especial.